sábado, 10 de abril de 2010








Sábado passado levei os meninos para o nosso primeiro passeio juntos. Fomos eu, o Peterson (meu afilhado) e o Pablo, irmão do meio.
O plano: assistir ao filme "Como treinar seu dragão", em 3D, no Iguatemi de Porto Alegre.
Eles não conheciam Porto Alegre, então a primeira surpresa foi ver prédios tão grandes. Eles ficaram impressionados com a cidade. Mas ficaram impressionados mesmo, mesmo, foi com uns meninos de rua que vieram pedir esmola no sinal! Eles nunca tinham visto isso! O Pablo perguntou por que eles estavam sozinhos na rua, sem os pais. Eu tentei responder que nem sempre eles têm papais como os meninos, e tudo ficou muito confuso. Para minha sorte, passava um avião bem na hora e eu mostrei e mudei de assunto...
Em casa, perguntaram muito sérios para a mãe (a Laís) por que aquelas crianças não estavam com os pais (e isso tem explicação digna de uma criança de 5 anos?)...
Já no Shopping, muita diversão com a decoração de páscoa. De cara descobri que os meninos adoram bater fotos! Eles pediram várias com os coelhinhos de páscoa, sempre correndo para ver como ficou!

Comprados os ingressos, faltavam 15 min e encontramos um espaço para crianças. R$ 5,00 para cada 15 min, exatamente o tempo de espera. Eles olhavam curiosos para as demais crianças lá dentro e eu fiz a pergunta mais boba do dia: "Vocês querem brincar por 15 min?" (óbvio que sim, né, dããã).

Foi uma alegria só. O Pablo encontrou um carro vermelho, que tinha porta que abria, buzina, rodinhas... ele estacionava o 'veículo' de ré e olhava, para ver se a 'platéia' (euzinha) estaria olhando. O rosto se iluminava ao ver que eu assisti a mais uma manobra!

O Peterson era muito velho para os brinquedos, mas não se importou nem um pouco de ficar nos games. Segundo ele, os 15 min foram suficientes para testar vááários jogos diferentes...

Para minha surpresa, o que menos os encantou foi o motivo principal da viagem - e a parte mais cara também! O desenho/filme era demorado, complicado para crianças tão pequenas entenderem e se concentrarem... O Pablo arrancou os óculos na metade, eram pesados... O Peterson até gostou, mas não entendeu toda a história...
Moral da história: é muito mais fácil agradar as crianças (pelo menos essas, que não são da cidade) do que eu pensei. Basta planejar programas simples: fotos, carrinhos, video-games, quem sabe uns livros, como já sugeriram no blog... Eles ficaram louquinhos para conhecer o aeroporto! E nada como um bom carrinho para fazer o dia de um menino de 5 anos!












Nenhum comentário:

Postar um comentário