terça-feira, 27 de abril de 2010

Hoje recebi a confirma'cao de meu cadastro como contribuinte de tributos na Australia...

Para qualquer pessoa daqui, pode parecer incompreens'ivel a minha felicidade ao ver a correspond^encia com a sequencia de numeros que me acompanhar'a daqui para frente (isso me lembra aquela frase sobre morte e tributos...). A verdade 'e que esses n'umeros marcam o inicio de minha vida profissional na Australia.

Eles me habilitam a trabalhar regularmente e iniciar minha "conta" da previdencia. Aqui a previdencia funciona um pouco diferente: o empregador deposita 9% dos seus rendimentos em uma conta privada, e voce tera acesso ao total depositado quando completar 65 anos, devendo administrar os valores depositados pelo resto de sua, espera-se, LONGA E SAUDAVEL vida!!

Com o cartao da saude, conta bancaria e numero para recolhimento de impostos prontos, so faltam duas coisas: decidir qual instituicao financeira administrara minha "previdencia" e fazer a carteira de motorista!!!!

lembrem-se de que aqui eles dirigem na mao inglesa... o Michael ja esta esperando muita emo'cao para as pr'oximas semanas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário