quinta-feira, 29 de abril de 2010

No domingo passado n'os compramos uma super maquina de lavar/secar (dois em um) da Electrolux.

O Michael esta trabalhando ate mais tarde hoje e como a maquina acabou de ser entregue e instalada, eu resolvi testar.

O manual sugere que primeiro seja feita uma lavagem sem roupas, para limpar eventuais residuos. Ela estava no meio do processo quando eu, apos ler o manual, resolvi testar o botao de pausa... por curiosidade, para ver se funcionava...

Eu ouvi um clique e em um segundo o apartamento estava totalmente no escuro. Tudo bem, isso aconteceu milhoes de vezes no Brasil... Mas quando voce esta sozinha em um apartamento no exterior e a energia cai ap'os vc apertar um botao e vc nao sabe onde fica a caixa da eletricidade, isso pode ser assustador...

O Michael nao podia atender, pq estava no meio de uma entrevista. Tentei a casa dos pais dele, nada. Tentei um amigo que trabalha com eletricidade, caixa postal. Tive que me virar.

Com a luz do celular, eu encontrei a caixa. Varios botoes para cima e um laranja apontando para baixo... tentei aquele, voltou imediatamente. Tentei desligar a maquina, o botao laranja levantou e a energia voltou. Liguei a maquina, escuridao novamente...

Agora minha maquina novinha esta cheia de agua e espuma e eu nao posso fazer nada ate um tecnico ver qual o problema... ah, se eu nao fosse tao curiosa...

Um comentário:

  1. Oi filha,
    Pelo que dizes, o teu disjuntor (o aparelho de botão amarelo) não tem capacidade/potência para sustentar a demanda de energia da máquina.
    O que precisas saber é se a linha da residência comporta essa carga (quantidade de watts ou amperes que a máquina consome). Se comporta, tens que trocar o disjuntor. Se não comporta tens que instalar uma linha especial (ou ligar na linha do chuveiro e nunca ligar os dois aparelhos junto), trocar de apartamento, ou trocar de máquina.
    Pelo menos o disjuntor funcionou. Se não funcionasse poderia queimar toda a instalação.
    Take it easy baby...

    ResponderExcluir