terça-feira, 9 de março de 2010

O primeiro email

O retorno foi difícil. Trabalhar e estudar exaustivamente e, se possível, descansar nos momentos livres, já não fazia tanto sentido. Principalmente após conhecer tantas coisas novas e descobrir que a vida, de repente, possa - ou deva - oferecer mais do que isso.

Não que ela não se divertisse. Ela sempre gostou de dançar, rir, conhecer pessoas novas, ir ao cinema, ler um livro, namorar... Mas essas ocasiões se tornavam cada vez mais raras, substituídas pelo trabalhar para o futuro, que furtivamente apoderou-se do presente.

Trabalhar apenas o suficiente para não ter de trabalhar nos meses seguintes - como tantas pessoas que conheceu durante a viagem - também não parecia se encaixar no seu perfil.

Em meio a tantos questionamentos, ela recebeu o primeiro email.

Muito simples, perguntava sobre o resto da viagem, após aquela noite em claro no aeroporto. Partilhava fotos e histórias incríveis do Marrocos. Ela voltou no tempo e lembrou do australiano tímido, que pensou nunca mais encontrar. Quem sabe eles se tornariam amigos virtuais, que partilhariam as suas descobertas culturais e gastronômicas dos lugares mais curiosos do mundo... Quem sabe ela viajaria pelo mundo a cada foto e história de um novo lugar onde ele passasse e ele se surpreenderia ao saber de mais uma de suas viagens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário