sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal - I






Eu já contei que estava preparando alguns presentes de Natal...

Este ano praticamente todos os meus presentes foram feitos em casa, o que de certa maneira me ajudou a entrar no clima do Natal desde o início da semana!

Nos anos anteriores, quando eu ainda advogava em Gravataí, a semana de Natal era sempre uma correria: comprar presentes de última hora, fazer cabelo, unhas, comprar vestido... Quando chegava a véspera do Natal, parecia que a noite passava tão rápido e que, apesar de ter cumprido com todo o ritual, eu nem sempre sentia o espírito natalino...

Nesse ano foi diferente! Eu comecei fazendo os cupcakes de Natal, que chamei de "Cupcakes Girassol" no final de semana. Estes foram entregues durante a semana, então ontem fiz mais uma fornada aqui para o pessoal...

Ontem, na véspera, eu fiz um brownie, que foi servido depois da janta, quente com sorvete de creme e calda de chocolate (foi o sucesso da noite!) e um bolinho, feito com massa amanteigada com essência de baunilha, com castanhas, nozes, amêndoas, passas, cerejas e damascos, que será servido hoje à tarde, para dar continuidade ao clima do Natal...

O presente para meus pais foi uma cesta que chamei de "guloseimas saudáveis"... ali tem nozes, castanhas, passas, damascos, chás variados, uns biscoitinhos integrais, trufas (exceção à temática da cesta) e outras cositas...

O presente dos meus irmãos e respectivos foi, para cada casal, uma cesta que chamei de "filmes e guloseimas". Ali coloquei um DVD escolhido de acordo com o perfil de cada um e muitas guloseimas, como amanditas, amendoins, chocolates e, feitos por mim, as trufas e os brownies em pedacinhos pequeninos...

Acho que consegui passar a mensagem que eu queria: todos sentiram o carinho colocado em cada presente, nos brownies, nos cupcakes e no bolo natalino que comeremos hoje no café da tarde!! Todos perceberam o quanto os amo e que eles são muito importantes para mim!!

3 comentários:

  1. Que lindos cupcakes!!!
    Essa menina vai longe!!!!
    Saudades...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Dá gosto de ver seu capricho Elena, os cupcakes ficaram lindos, muito delicados,vc foi muito criativa nos presentes.
    angela

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!!! Vocês foram das primeiras pessoas que conheceram meus bolinhos e espero ainda poder mostrar muito mais!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir