segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Bolinhos

Para espanto de muitos, descobri que adoro fazer bolinhos.

Tudo começou no primeiro ano do mestrado, quando eu passei a levar bolinhos para os seminários... Em Floripa, o ambiente mais despojado nos convida a essas coisas...

Um dia o professor José Rubens sugeriu que não fizessemos intervalo. Foi quando um colega avisou que eu tinha levado um bolo. Ao que o professor mudou de idéia: "se a Elena trouxe o bolo, vamos fazer o intervalo!"... Depois ele ainda me avisou que preferiu o bolo de mel (o daquele dia era um integral de maçã)!!

Segui nos bolinhos e minha última especialidade são os cupcakes, que se tornaram o presente de aniversário mais recebido pelos meus amigos, rsrsrsrs...

Aqui em casa - e de modo geral entre os amigos e parentes - houve muito espanto. Eu nunca fui de cozinhar. Era até conhecida por ser uma pessoa sem muitos dotes... "A Elena é inteligente, mas dentro de casa não sabe fazer nada..."

Hoje meu pai encontrou uma explicação! Ele me contou que venho de uma família de portugueses padeiros! O avô de meu pai, e o bisavô, eram padeiros!! Quem sabe a genética pode explicar minha afinidade com os bolinhos???

9 comentários:

  1. Só a genética explica muitos talentos! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi!Vim "te conhecer"!rs,rs,rs
    Sou leitora do blog da Giorgia e vim ver o blog da tão querida amiga dela.
    Voltarei com certeza, adorei todos os seus posts.
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  3. Conheci seus bolinhos antes de conhece-la , são lindos!

    ResponderExcluir
  4. Sorte de quem ja comeu esses bolinhos... nham!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela! Eu também já conheço você! Você conseguiu fazer seus cupcakes??

    ResponderExcluir
  6. Ainda não menina, estou esperando uma situação especial.

    ResponderExcluir
  7. Não se esqueça de colocar a massa nas forminhas de papel e esta dentro da forma que vai ao forno! Beijos!

    ResponderExcluir