terça-feira, 22 de dezembro de 2009

6 anos de formatura

No último sábado (19) completei 6 anos de formatura. No domingo, por acaso, as meninas da turma que ainda são das minhas melhores amigas, tinham marcado um encontro, lá no Z Café!

Estávamos eu, Jú e Daniel, Carol e Guilherme, Elise e Marcelo, Marcia, Camila, Tati, Thaís. A Flávia chegou ao final. De repente alguém lembrou da data!

Lá fiquei eu a lembrar daquela noite mágica, em que dividi com o Gustavo o papel de oradora da turma... A minha sensação era de que tudo era possível! O céu era o limite!

Então olhei à minha volta e percebi que realmente eu estava certa! Todos ali naquela mesa estavam aos poucos conquistando os seus sonhos! A Carol está se tornando uma advogada da área desportiva, nada poderia combinar mais com ela! A Jú vive entre POA e Rosário, onde mora muito bem com o Daniel, advoga e tenho certeza que logo passará em algum concurso! A Elise, além do direito, também anda organizando casamentos e outras festas, com muita competência - o que fecha totalmente com o perfil da moça! A Tati passou em um concurso do poder executivo que eu nem sei dizer qual é, só sei que ela vive entre POA e Brasília e até para a Suíça ela já foi mandada! A Flavinha é Procuradora Federal em SP, a Márcia é funcionária do MPF! A Camila e a Thaís estão às voltas com teatro e direito!

Eu estou terminando meu mestrado e me preparando para uma nova aventura. E não posso pensar em algo que me realize mais plenamente do que essa liberdade e o frio na barriga que sinto cada vez que eu penso nos desafios que tenho pela frente! Como o Daniel, namorado da Jú, disse no domingo: é o meu perfil!

Eu sou uma girassol que cresceu no campo, em meio aos seus pares e com raízes bem profundas. Não se sabe como, o girassol desenvolveu asas e se transformou em uma abelhinha (como a Jú e a Carol me chamavam na faculdade) e passou a voar pelas colméias vizinhas... Hoje, me sinto como uma pirata desbravadora dos mares da vida! Mas o girassol e a abelhinha estarão sempre comigo; o primeiro com suas raízes bem fundas no 'jardim' da minha família e a abelhinha curiosa sempre voltará para visitar as colméias dos amigos que ficaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário