sexta-feira, 11 de junho de 2010

Falando outra lingua...

Eu estou melhorando meu ingles, mas ainda cometo muitos erros gramaticais... Os principais erros estao relacionados ao uso das preposicoes "at", "on", "in". Eu tambem costumo usar o "to" ao inves do "for" em 80% das vezes...

Alem do falar ingles corretamente, tambem existe a questao do sotaque australiano. Por mais que eu melhore meu ingles, vai ser muito dificil adquirir o sotaque australiano, simplesmente pq ele 'e um dos mais diferentes (depois do irlandes, na minha opiniao) e o resto do mundo nao entra muito em contato com esse sotaque em filmes ou musicas...

Por isso, muitas vezes quando estou atendendo clientes, eles percebem o sotaque diferente e perguntam de onde eu venho. Surpreendentemente, apos a resposta (Brasil) eu normalmente tenho recebido elogios, tais como: "Ah, por isso o teu sotaque 'e tao gracioso..."

Gracioso?!?!?!? E eu me sentindo a mais atrapalhada das pessoas, rsrsrsrs... How lovely!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário