quinta-feira, 7 de abril de 2011

não é só de estudos que se vive...

Hoje o meu dia foi muito interessante. Eu tinha marcado um almoço com outras duas doutorandas que conheci em um dos workshops, com as quais combinei de nos encontrar a cada três semanas para sair da Universidade, conversar e desligar um pouco da pesquisa. O local do primeiro encontro foi um bairro perto da Universidade mas que eu ainda não conhecia, chamado Newtown.

Trata-se de um bairro super alternativo, cheio de pequenos restaurantes com a culinária de todos os cantos do mundo e preços acessíveis, lojas super diferentes e pessoas mais diferentes ainda...

Logo ao sair da estação de trem, eu vi um punk sentado em uma cafeteria, com uma enorme cobra - viva! - toda enrolada no braço. Depois vi essas lojas cheias de roupas coloridas, do tipo que você não encontra no shopping... lojas de artes... cafeterias... culinária indiana, mediterrânea, grega, árabe, tailandesa... uma casa de chás lindaaaa...

Nós acabamos almoçando em um restaurante tailandes, onde comi um prato maravilhoso com camarões enormes e um molho de castanhas, por $6,50 dólares (o preço de um sanduíche na Uni).

O próximo encontro será em um outro bairro que eu não conheço, no mesmo estilo, mas aparentemente menor. Combinamos um café da tarde em uma cafeteria!!!!!!!!! Afinal de contas, não é só de estudos que uma doutoranda vive!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário