quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como ja expliquei, tenho direito a dirigir pelos proximos 3 meses no estado de NSW, desde que traga comigo o passaporte, a carteira de motorista brasileira e a respectiva traducao oficial.

Acontece que o meu visto de residente (uniao estavel com um cidadao australiano) permite uma s'erie de regalias, dentre elas, servi'co gratuito de traducao de documentos. Fui at'e o local e a minha carteira de motorista ja foi encaminhada para a tradutora. L'a, tambem descobri que tenho direito a aulas de ingles gratuitas.

Hoje de manha fiz meu teste de nivelamento e fui informada de que meu n'ivel de ingles ja 'e superior ao dessa escola, entao fui encaminhada para um centro onde profissionais qualificados e que tenham um nivel de ingles avan'cado recebem aconselhamento e worshops para encaminhamento ao emprego. Eu terei um "mentor", que me encaminhara para o mercado de trabalho. Esse curso 'e financiado pelo governo de New South Wales para os novos residentes, como eu.

As matr'iculas sao feitas online, com o envio dos documentos em PDF.

Espera, tem alguma coisa errada aqui???? ah, sim... onde est'a a burocracia???? nao, nao encontrei ela ainda... Acho que ela realmente gosta 'e do Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário