domingo, 24 de julho de 2011

Fritada de batata e cebola...

A receita e foto abaixo foram enviadas pela minha irmã, Manoela. Eu já testei a receita e o Michael não apenas aprovou a 'fritada', mas perguntou onde a receita estava escondida nos últimos 4 anos da nossa vida juntos ;)

[2241267007_9a221be0e1.jpg]

Ingredientes: 4 batatas, 1 cebola, 4 colheres (sopa) de azeite, 2 tablete de caldo de legumes 5 ovos
2 colheres (sopa) de salsa picada, se gostar, 1 colher sopa rasa de farinha trigo, fondor e pimenta
(eu acrescentei queijo)

Descasque as batatas e rale em ralo grosso. Enxágüe-as bem e deixe escorrer. Corte a cebola em tirinhas. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite, junte as batatas e a cebola. Adicione o Caldo esfarelado e 3 colheres (sopa) de água. Abaixe o fogo e misture delicadamente até as batatas ficarem macias e a cebola, dourada. Bata bem os ovos, misture a salsa, farinha e despeje na frigideira. Quando as bordas estiverem douradas, levante-as e vire a fritada cuidadosamente. Assim que o outro lado estiver dourado, retire do fogo e sirva a seguir. Rende de 2 a 3 porções.

2 comentários:

  1. Hum...me parece bom isso heim! Amo batata!
    Essa vai para meu caderninho de receitas :-)

    ResponderExcluir
  2. rsrs, ótimo, né?
    fiz esses dias só com a batata, cebola, cebolinha, salsinha, presunto e pimenta do reino e ficou ótimo!!! Para quando não tiver ovos, ou não quiser colocá-los...

    ResponderExcluir