domingo, 19 de dezembro de 2010

Magic 2010!

O ano está acabando e o saldo é positivo.

Parece mentira que foi nesse ano que terminei meu mestrado!! Foi tão difícil e eu tive tantos motivos para desistir, mas com a ajuda dos meus pais, amigos e do Michael, eu segui em frente e consegui ser aprovada com mérito e louvor!!

Foi nesse ano, também, que eu fui premiada primeiro lugar na categoria mestre no 1o Premio José Bonifácio de Andrada e Silva, do Instituto o Direito por um Planeta Verde!

Eu consegui meu visto de residente provisória para vir morar na Australia e hoje fazem oito meses que eu cheguei.

No primeiro mês eu tentei me adaptar ao fuso, ao novo endereço e iniciei a minha busca por emprego - qualquer emprego. O Michael teve muuuita paciência, porque frequentemente eu me senti muito sozinha e precisei de muita atenção...

No segundo e terceiro meses, eu trabalhei como "energy consultant" (casual) numa banquinha do shopping - nada de mais, mas foi um início...

Nos últimos 5 meses eu venho trabalhando como gerente de operações de uma empresa pública que atua na área de violência doméstica. A experiência tem sido incrível e o meu inglês tem melhorado muito. Comprei meu carrinho, aprendi a dirigir do lado esquerdo... tem sido um descanso para a vida dura dos últimos dois anos, desde o início do meu mestrado em Floripa...

Agora, nessa semana eu recebi uma bolsa de estudos para meu doutorado na University of Sydney. Começo meu PhD em Philosophy em Março/2011. Mal posso esperar para começar 2011 e iniciar essa jornada que será os próximos 3 anos como estudante da Uni Sydney.

Que aventura tem sido esse ano e eu só posso agradecer minha família, amigos e o Michael e a família dele pelo apoio incondicional!!!!!!

E que venha 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Já estou saudoso de passar as festas ¨fúnebres¨de fim de ano longe, distante, muito distante da minha sobrinhazinha e afiliada do CORAÇÃO e agora, com esta mensagem de mais crescimento profissional por tua inteligência e persistência, aumentou ainda mais, pois pela enésima vez tua me das o orgulho de ser teu tio e padrinho. Segue carta minha e da tia Bea. Beijos, muitos beijos do teu orgulhoso tio/padrinho.(PS: a quem saíste parecida pela beleza e inteligência)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por tudo, Elena!
    Fico impressionada com a tua capacidade de realização! E sinto muitas saudades das nossas conversas, dos nossos cafés e da nossa amizade!

    ResponderExcluir