quinta-feira, 10 de março de 2011

The Guernsey Literary & Potato Peel Pie Society

Eu sei que já mencionei, mas não posso deixar de me repetir...

Estou ammmmaaaaannnnndo The Guernsey Literary & Potato Peel Pie Society!!!!!!!!!!!!!!!!!

É simplesmente genial o estilo da autora. Ao invés de simplesmente contar uma história, ela deixa para o leitor "descobrir" tudo por meio de cartas trocadas pelos personagens. Também adoro a maneira como ela mistura ficção com a história da ocupação da ilha de Guernsey pelos alemães durante a II Guerra Mundial. Me tocou muito saber das crianças que foram sozinhas enviadas de navio para a Inglaterra, logo antes da ocupação e das famílias que ficaram sem saber do paradeiro dessas crianças por cinco anos...

Se alguém mais estiver lendo, eu adoraria trocar idéias sobre o livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário