domingo, 3 de janeiro de 2010

Reveillon 2009/2010


Nesta virada do ano convivi com pessoas muito diferentes. Não me refiro a pessoas más ou que me prejudicaram de alguma maneira. Nada disso. Todos ótimos e muito divertidos, mas também muito diferentes: minha irmã e seus amigos, que vieram passar a virada do ano aqui no sítio.

Parece simples, mas conviver com diferenças não é tarefa fácil. Principalmente quando a convivência inclui uma tarde de video-game em alto volume, bagunça na casa que você passou a semana arrumando, etc. Principalmente quando se é uma pessoa mais centrada, que não gosta de muito barulho...

Mas valeu a pena. Não reclamei do vídeo-game. Todos perceberam ao final do primeiro dia que estava muito alto. Nos dias seguintes, o volume se manteve baixo... Não reclamei da bagunça, eles mesmos passaram a ajudar mais... e a convivência se tornou agradável, passou a incluir jogos de tabuleiro e cartas, que eu já gosto... Agora, quando a "tchurma" for embora, sentirei saudades...

A propósito, a ceia foi ótima e a tolerância, respeito e solidariedade predominaram.

4 comentários:

  1. É pelo jeito já começou com um grande aprendizado na prática neste inicio de ano,quem mora em cidade tem outro conceito de som,quando se está na natureza tem que fazer adaptações, conviver não é tarefa fácil mas também não é difícil.
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Saudades de ti, guria!
    Hoje estou de bodinho! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. eu digo que protesto!!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. eu digo que protesto!!! rsrs

    ResponderExcluir