terça-feira, 3 de maio de 2011

A Borders, minha rede de livrarias predileta aqui de Sydney, está fechando as portas. Outras lojas da mesma rede em outros bairros já haviam fechado e ontem descobri que nem a loja grande do Westfields Parramatta vai escapar deste triste destino.

Motivo: a maioria das pessoas estão comprando os mesmos livros disponíveis nas prateleiras da livraria, mas com preços muito melhores, pela internet.
 
Eu faço parte da minoria. Gosto de ir na livraria, explorar os corredores até me sentir atraída por aquele livro que eu tenho-que-ler-imediatamente e sair com ele debaixo do braço. Gosto de sentar na cafeteria e tomar um café enquanto espio as primeiras páginas...

Eu sei que financeiramente, a compra online é a melhor opção, inclusive o Michael já vinha há muito tempo comprando livros com desconto pela internet... Também sei que a mesma coisa aconteceu quando as pequenas livrarias fecharam diante do surgimento de redes como a Borders...

Mas como me doeu ver as prateleiras praticamente vazias e saber que não vou mais poder visitar meus 'amigos' livros sempre que eu quiser...    

5 comentários:

  1. Sinal dos tempos, né amiga... Eu sinto a mesma dor. Não me sinto confortável com toda essa digitalização!

    Eleninha, quem comentou aí em cima é uma grande amiga minha de Sampa, pessoa muito especial!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer propaganda do teu blog na lista do Mestrado, tá... O povo é muito legal, vai ser teu leitor! Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Pois é meninas! O pior é que tudo isso parece ser uma tendência sem retorno... Talvez no futuro não teremos mais supermercado para ir, vamos ter que comprar tudo pela internet... seja o que for, terei de que me adaptar, mas por enquanto vou me permitir um pouco de melancolia...

    PS. Gi!! Claro que conheço a Aldaneire, ela aparece por aqui de vez em quando! Ela escreve num blog bem lindinho: http://praladequalquerlugar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga querida! Tu acreditas que ela me reconheceu num restaurante de Sampa? Ela perguntou: - Você é a Giorgia? Eu sou leitora do Coisas Bobas! heheheh Massa, ne? Desde entao a gente sempre se encontra quando vou a SP.

    ResponderExcluir