domingo, 25 de julho de 2010

Capes / CNPq

A maioria dos amigos que leem esse blog sabem que, apesar de classificada em segundo lugar na selecao do mestrado UFSC/2008, eu tive o meu pedido de bolsa CAPES / CNPq negado, sob o argumento de que eu nao teria comprovado a "necessidade socioeconomica" . Somente apos um ano de muita luta e dificuldades financeiras, me foi concedida a bolsa a que tinha direito desde o inicio.

Finalmente a Capes / CNPq lancam uma Portaria segundo a qual o bolsista pode inclusive acumular a bolsa de pos-graduacao com outras fontes de renda. Isso comprova, de uma vez por todas, que o criterio de concessao dessas bolsas 'e o merito e nao a obscura "necessidade".

Vai ser muito interessante observar se o CPGD da UFSC vai manter o descumprimento das normas e continuar desviando as bolsas que deveriam ser destinadas aos alunos de acordo com o merito.

Acima de tudo, 'e interessante perceber como o mundo gira e que, talvez - se alguem ousar esperar o impossivel - exista alguma esperanca de mudanca e fim das arbitrariedades cometidas pelas diversas instancias do poder publico no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário