sexta-feira, 2 de julho de 2010

Na semana passada li "The sky is invisible from here", de Felicia Sullivan. Filha de uma viciada em drogas, nunca soube quem era o seu pai. Ela trocou de casas conforme a mãe trocava de namorados, sofreu abuso sexual, emocional, maus tratos e abandono... Já adulta e com uma carreira promissora, teve que enfrentar o próprio vício e superar os traumas da infância...

Agora estou lendo "Belonging", de Sameem Ali. Filha de muçulmanos, foi forçada a casar aos 12 anos. Estuprada pelo marido, aos 13 teve o primeiro filho. Teve de escapar e pagar o preço da fuga...

Há uns dois anos atrás também li "Sobrevivi para Contar", de Imaculée Ilibagiza... Ela sobreviveu ao genocídio em Ruanda, passou por situações de profunda dor e desespero ao perder praticamente toda a familia e depois reconstruiu sua vida e escreveu o livro...

Porque eu leio esses livros e porque estou escrevendo esse post??

Essas histórias mostram exemplos verdadeiros de mulheres fortes e muitas vezes me permitem perceber a minha própria força interior. A grande maioria das mulheres que eu conheço são tão fortes quanto e espero que elas também saibam disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário